Fórum Minetest Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum de comunicações da comunidade Minetest Brasil


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[mod] Lunocartas - Escreve e Ler sem comandos...

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Lunovox

Lunovox

Uma vez eu pensei: O player tem preguiça de digitar comandos para ler ou escrever mensagens. Seria bom se existisse um painel gráfico para enviar e receber mensagens.

Então eu criei uma carta [[mod] Lunocartas - Escreve e Ler sem comandos... Obj_mail] que é craftavel e server para enviar mensagem sem usar comando. E criei uma caixa de correio [[mod] Lunocartas - Escreve e Ler sem comandos... Obj_mailbox] para receber e ler mensagens sem usar comandos.

Dependência:

  • default
  • lunomobs? (É preciso de "pluma" para craftar a caneta da carta.)


Repositório SVN: Lunocartas

Carta de Correio:
1 x x
2 x x
3 x x

Caixa de Correio:
4 4 4
4 3 4
4 4 4


  1. = Pluma
  2. = Tinta Roxa/Violeta
  3. = Papel
  4. = Tabua


Mas tarde eu penso em melhorar este mod para criar um pacote de presente que permite o player enviar um item para outro player.

BrunoMine

BrunoMine
Admin

Muito bom, gostei da ideia do presente tbm. Smile 

Lunovox

Lunovox

Na opinião de vcs, será que a "Carta de Correio" está difícil d+ de craftar? (Lembrando que a "Carta de Correio" é um item consumível)

BrunoMine

BrunoMine
Admin

Acho que alem dessas cartas deveria ter o comando tbm pq isso servira mais para jogadores preguicosos.
Seria muito bom se voce deixa-se um link para download

=Zuruck=



BrunoMine escreveu:Acho que alem dessas cartas deveria ter o comando tbm pq isso servira mais para jogadores preguicosos.
Seria muito bom se voce deixa-se um link para download

Aqui ele explica como baixar os mods: https://minetestbr.forumeiros.com/t3-mods-de-craftopoles-brasil

BrunoMine

BrunoMine
Admin

Eu buscava algo como apenas um link mesmo, mas tudo bem

BrunoMine

BrunoMine
Admin

Eu estava olhando o repositório e vi que você comentou não existir um metodo para fechar a formspec.
http://lunovox-projects.googlecode.com/svn/trunk/minetest_craftopoles/mods/lunocartas/item_papermail.lua linha 39
A solução para isso é simplesmente colocar botões de saia ao inves de botões normais.

Altere a linha 18 para
Código:
.."button_exit[3.5,7;1.5,0.5;sendmail;ENVIAR]"

Para ficar mais bonito poderiamos colocar uma janela de mensagem ao centro da tela como você fez porem ela nao sai se não der enter o que torna chato. Talvez devamos usar só a mensagem no chat mesmo para avisar que a mensagem foi enviada. Caso ocorra algum erro ai sim dependendo do erro deve aparecer uma frase na mensagem (em algum canto talvez em cima) alertando o erro e pedindo para fazer a operação corretamente.

Lunovox

Lunovox

Boa sugestão! Eu fiz as modificações que vc sugeriu. É bom saber que tem outras pessoas que tambem entendem deste código. ^^

BrunoMine

BrunoMine
Admin

Aqui está um mod do brazutec_lunocartas que funciona com a API modificada do lunocartas.
https://github.com/BrunoMine/brazutec_lunocartas

Eu quero remodelar esse mod (brazutec_lunocartas) e para isso eu preciso que a API do lunocartas tenha as seguintes fuincionalidades.

1) Uma função global para enviar mensagem
Essa função basicamente envia uma mensagem para a caixa de mensagens de um jogador.
Parâmetros como: remetente, destinatário e mensagem são imprescindíveis para essa função.

2) Uma função global de ler uma mensagem
Essa função deve retornar uma mensagem
O parâmetro recomendado para isso seria o título da mensagem a ser retornada em forma de string de texto, no entanto, devido a possibilidade de existir mensagens com o mesmo titulo, uma outra solução será necessária.

3) Uma função para ler caixa de mensagens
Essa função deve retornar uma tabela contendo todos os títulos/assuntos das mensagens presentes na caixa de mensagens de um jogador (outros dados como, data, status, remetente e outros podem ser enviandos na tabela também)
O único parâmetro necessário seria o nome do jogador a qual a caixa de mensagens pertence

4) Uma função para excluir mensagem
Essa função simplesmente exclui uma mensagem de uma jogador, uma vez que o titulo é informado, ou outro identificador de mensagens que for conveniente.

5) Uma função para limpar caixa de mensagens
Essa função deve excluir todas as mensagens da caixa de mensagens de um jogador

6) Função para limpar todas as caixas de mensagens de todos os jogadores.
Aparentemente, o mod lunocartas não se mostra eficiente quando existe um grande volume de mensagens no servidor, pois ele mantem todas na memória de acesso rápido. Por esse motivo, uma limpeza periodica vai ser necessária, excluindo todas as mensagens de todos o jogadores.

Todas essas funcionalidades são uma recomendação, no entanto é importante uma revisão do funcionamento da API para facilitar o uso da mesma em outros mods deixando o uso do lunocartas mais uniforme em diferentes mods.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos