Fórum Minetest Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum de comunicações da comunidade Minetest Brasil


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Servidor] Craftopoles Brasil

+7
*-Angels-*
=Zuruck=
celio
-Zuruck-
Lucas_GamerHD
BrunoMine
Lunovox
11 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 4]

76[Servidor] Craftopoles Brasil - Página 4 Empty Servidor travando muito Seg Fev 01, 2016 2:02 pm

BrunoMine

BrunoMine
Admin

Desde que foi adicionada as chuvas e nevascas no servidor, esta travando demais. Atrapalhando muito o jogo.

77[Servidor] Craftopoles Brasil - Página 4 Empty Re: [Servidor] Craftopoles Brasil Dom Fev 07, 2016 3:05 pm

Lunovox

Lunovox

Venho por meio desta postagem avisar que o servidor craftopoles está fechado aparentemente PARA SEMPRE.
Por causa que existem jogadores que estão multiplicando itens.
O minetest infelizmente não está preparado para evitar hackers.
E infelizmente não vejo nenhum dos desenvolvedores se importando com isso.
Por que ele iriam se importar com hacker, se a maioria dos desenvolvedores administram servidor tipo criativo?
Só quem se importa com este tipo de alma-sebosa são os administradores de servidores tipo aventura.

Eu oficialmente desisto do minetest.

Este é mais um jogo livre que estou desistindo de colaborar por causa do descaso dos desenvolvedores da engine contra os interesse  dos administradores de servidores de aventura.

Fechei a conta e passei a régua nesta bosta!!!

78[Servidor] Craftopoles Brasil - Página 4 Empty Re: [Servidor] Craftopoles Brasil Seg Fev 08, 2016 12:48 am

BrunoMine

BrunoMine
Admin

Eu entendo o seu descontentamento quanto ao problema de segurança em craftopoles. Eu me lembro bem de já haver lhe alertado sobre a falha grave no seu ant-cheater e também me lembro bem de lhe ouvir dizendo que "só acreditava vendo", pois bem, eu sempre acho que esse é o pior jeito de descobrir uma falha no servidor, mas foi o jeito.

Também entendo o seu descontentamento com minetest, mas permita-se ser franco, ninguém tira um jogo de código aberto, gratuito e absolutamente sem falhas de segurança do bolso. Também não acredito que faça sentido, para os desenvolvedores de servidores criativos, um ant-cheater avançado para servidores de sobrevivência. Isso seria o mesmo que exigir que eu e você desenvolvêssemos ferramentas para criativo as quais não temos o minimo interesse de desenvolver.

Eu realmente sou grato a você pelo grande empenho com o servidor craftopoles ate hoje na historio do minetest brasileiro e aconselho que descanse um pouco (sei que esta nervoso, principalmente agora, furioso pela descoberta da falha, se bem que eu já tinha avisado). Fique um tempo sem criar servidores de minetest, lembre-se que minetest é fruto de trabalho voluntario (ninguém ganha pra desenvolver ou criar servidores), então descanse por um tempo.

79[Servidor] Craftopoles Brasil - Página 4 Empty Re: [Servidor] Craftopoles Brasil Qua Fev 10, 2016 1:37 pm

BrunoMine

BrunoMine
Admin

Aqui esta o largo acevo de mods de craftopoles ate hoje:
http://tuatec.ddns.net:8003/owncloud/index.php/s/WNV8akg4vgKWYBj

80[Servidor] Craftopoles Brasil - Página 4 Empty Re: [Servidor] Craftopoles Brasil Dom Fev 21, 2016 11:34 pm

Harvey-ORIG



Sad não desiste Lunovox

81[Servidor] Craftopoles Brasil - Página 4 Empty Re: [Servidor] Craftopoles Brasil Qui Abr 07, 2016 9:21 am

Lunovox

Lunovox

Harvey-ORIG escreveu:Sad não desiste Lunovox

Quem sabe um dia eu volto.
(Quando eu me esquecer da raiva q tive com esse Hackers)

82[Servidor] Craftopoles Brasil - Página 4 Empty Re: [Servidor] Craftopoles Brasil Seg Abr 11, 2016 11:15 pm

WebWolf

WebWolf

Saudações a todos(as),  Very Happy

No dia 7 de fevereiro foi informado aqui sobre a ocorrência de jogadores duplicando itens no servidor (o que contribuiu para o fechamento do servidor).
Também espero, como a maioria dos conhecedores e admiradores do servidor, que o mesmo retorne. Smile

Mas eis que, desde então, fiquei a pensar se seria possível descobrir como estava acontecendo essa duplicação de itens. E, sendo possível saber como, tentar trabalhar na correção (criação, mudança ou atualização) de algum script (de algum mod) que eventualmente estivesse permitindo essa duplicação de itens.
Claro que dificilmente algum jogador que estivesse (antes do fechamento do servidor) jogando e duplicando itens viria aqui no fórum postar uma mensagem contando em detalhes como ele (ou ela) estava duplicando os itens.

Bem, teorizando (só na teoria, pois pode não haver relação e posso estar errado), não teria tal duplicação de itens ocorrido aproveitando-se de algum bug (algum glitch ou falha ou necessidade de mudança no script) em algum mod?
Recordo que lá pelo primeiro trimestre de 2015 (em diversos servidores estrangeiros e um nacional) um bug ocorria permitindo a duplicação de itens quando o servidor tivesse em conjunto o mod bones (dos ossos quando morre) e o mod de armaduras em uso. O jogador podia se matar (cair, ser morto por outro jogador ou alguma outra forma) e alguns itens (não eram todos) ficariam no seu osso e no seu inventário. Tal bug foi corrigido com algumas linhas de código nos mods (não sei dizer quais foram).

Aqui no servidor, recordo que antes do fechamento do mesmo (em fevereiro de 2016) o mod de lojas vinha apresentando 3 ocorrências estranhas que poderiam sugerir a necessidade de mudança ou melhoria no código
1. a loja ao ser colocada fora do terreno protegido do dono da máquina podia ter os itens furtados por outro jogador;
2. a colocação parcial de itens em uma loja fazia com que o conteúdo de alguns dos slots fosse transportado daquela loja para uma outra loja de outro jogador, se houvessem outras lojas criadas por perto;
3. a colocação de armas e ferramentas desgastadas, tais como espada, picareta ou rifle, através do método 2 anteriormente descrito causava a recuperação total de tais itens).

Uma quarta ocorrência é suspeita (mas pode não estar relacionada e ser apenas uma suposição):
4. os jogadores duplicando itens tinham e usavam a loja (sabe-se de jogadores com uma loja numa baixada que vendiam blocos de ferro, ouro, mese e diamante bem baratinho e com estoque quase ilimitado e outro jogador que morava sozinho e depois uniu-se a citada loja e casa da baixada).

Seria algo (no código) no mod de loja que estaria disponibilizando (de alguma forma, com algum procedimento passo-a-passo) a possibilidade de duplicar itens?

Cheguei a ler recentemente uma quantidade muito grande de posts no fórum oficial do jogo (em minetest.net) e não encontrei (nem mesmo na seção de servidores de lá) alguma citação, ocorrência ou reclamação recente (nos últimos meses) de alguma outra duplicação de itens ocorrendo.
Isso (o fato de não haver nada relacionado ao jogo ou a algum outro mod, atualmente, em todos os demais servidores) reforça a ideia (e a possibilidade) de ser algo relacionado ao mod de loja. Será?
Posso estar equivocado, errado, e não haver ligação (não ter nada a ver). Mas como citei acima, as 4 ocorrências específicas relacionadas ao mod de loja podem indicar alguma relação.

Bem, pode não haver relação alguma, mas achei interessante compartilhar esse pensamento e sugestão aqui.
Espero ter ajudado, ao menos com alguma possível sugestão para detecção e correção de algo que possa impossibilitar novas duplicações de itens dos malvados jogadores duplicadores. Rolling Eyes

Cordialmente,
WebWolf

83[Servidor] Craftopoles Brasil - Página 4 Empty Re: [Servidor] Craftopoles Brasil Seg Abr 11, 2016 11:38 pm

WebWolf

WebWolf

5. Em tempo:
Lendo os posts anteriores aqui, observei que o BrunoMine também fez um comentário (postou) no dia 8 de fevereiro (logo após a comunicação do fechamento do servidor) sobre haver informado e alertado (antes do fechamento do servidor) sobre a existência de falha grave no mod ant-cheater utilizado no servidor.
Em razão dessa informação extra (em adição ao comentário que fiz no post anterior sobre o mod de loja), poderia então estar o mod anti-cheater necessitando de alguma mudança ou revisão (no código) que impediria (no caso de ser usado novamente no servidor) a ocorrência de novas duplicações?

Abraço,
WebWolf Very Happy

84[Servidor] Craftopoles Brasil - Página 4 Empty Re: [Servidor] Craftopoles Brasil Qua Abr 20, 2016 1:05 pm

BrunoMine

BrunoMine
Admin

WebWolf escreveu:Em razão dessa informação extra (em adição ao comentário que fiz no post anterior sobre o mod de loja), poderia então estar o mod anti-cheater necessitando de alguma mudança ou revisão (no código) que impediria (no caso de ser usado novamente no servidor) a ocorrência de novas duplicações?

Abraço,
WebWolf Very Happy

Eu vi toda a sua explicação e achei interessante o seu modo de pensar, mas eu já sei exatamente como funciona esse bug/falha. Bom voce notar esses erros nas lojas mas o erro ocorria de fato em qualquer bau ou lugar onde voce colocar itens. Vou explicar.

O problema está no mod anti-cheater que o servidor usava, tal mod possuía uma medida para punir possíveis hackers, na qual restaurava todos os itens que o jogador (possível hacker) manipulava durante os últimos 5 minutos.
Se estiver confuso eu vou explicar um exemplo:
Suponhamos que eu entre no servidor e consiga uma minemoeda (matando ladrões por exemplo). 
Depois eu saio e volto no servidor (com a minemoeda no inventario), nesse ponto o servidor salvou tudo o que eu fiz.
Agora eu coloco a moeda em um bau qualquer e, em menos de 5 minutos, eu forço o anti-cheater a tomar uma medida contra mim (existem varios modos de fazer isso e eu explico adiante). Nessa medida o anti-cheater vai desfazer tudo o que eu fiz nos últimos 5 minutos (manobra conhecida como rollback) e por fim me kickar.
Nesse momento você deve pensar que está tudo bem, o rollback fez a minemoeda voltar para meu inventario e blocos que eu quebrei voltarem e etc, mas fica um detalhe que o rollback não restaurou, aquela moeda que estava no bau ainda vai estar la quando eu voltar pro servidor e então vou ter 2 minemoedas.

Com isso você pode duplicar o que quiser e o quanto quiser basta colocar tudo num bau e dar rollback que tudo estará de volta no inventario e no bau tambem.

Sobre a maneira de forçar uma medida do anti-cheater, é que ele é acionado quando o minetest percebe algo impossível por exemplo, se eu quebrar um bloco que para o servidor não existia. E isso você pode fazer colocando e quebrando uma tocha muito rapidamente pois o seu computador uma hora ou outra vai "falar" para o servidor que quebrou a tocha duas vezes seguidas (ser ter colocado duas vezes).

85[Servidor] Craftopoles Brasil - Página 4 Empty Re: [Servidor] Craftopoles Brasil Qua Abr 20, 2016 2:51 pm

WebWolf

WebWolf

BrunoMine escreveu:O problema está no mod anti-cheater (...), o rollback

Olá Bruno, Very Happy

Obrigado pelo esclarecimento.
Bom, então fica mais fácil de corrigir (evitar novas ocorrências) sabendo-se o que foi usado pelo jogador para seu benefício próprio.
Apesar que, na teoria seria só desativar o efeito de rollback (talvez deixando o mod apenas kickar ou banir ou remover temporariamente algum priv como interact e shout -- para ele não repetir a façanha por algum tempo e não ficar reclamando no chat implorando para o admin perdoa-lo ou jurando que ele é inocente).
Mas na prática temos um problema, pois removendo o efeito de rollback, o mod anti-cheater vai ficar bem básico (igual ou parecido com o mod original nocheat criado por sfan5 em 2013 e disponível lá no forum do minetest.net).

O mod anti-cheater criado por vocês parece ter ficado bem legal (melhorado em relação ao mod inicial nocheat).
Então, se remover o efeito de rollback e deixar só talvez um kick (pois banir automático pode não ser recomendado em razão de possível lag e falsos positivos), seria uma solução?

Um abraço,
WebWolf

86[Servidor] Craftopoles Brasil - Página 4 Empty Re: [Servidor] Craftopoles Brasil Qua Abr 20, 2016 3:09 pm

BrunoMine

BrunoMine
Admin

O Lunovox que montou esse anti cheater baseado no nocheat (se não me engano). Eu criei um chamado anti_cracker.

87[Servidor] Craftopoles Brasil - Página 4 Empty Re: [Servidor] Craftopoles Brasil Qui maio 05, 2016 9:58 am

Lunovox

Lunovox

Ok! Vou testar isso desativar o rollback.

Mas, só para constar: o inventário do jogador não era salvo somente a cada 5 minutos. Era salvo tb toda vez q o jogador fechava algum bau ou máquina de venda.

Alem do mais, eu testei se o rollback ocorria nos itens do bau (não só nos blocos de cenário) antes de lançar o anticheater.

Creio q o defeito esteja no fato de eu ter esquecido de salvar e dar rollback na area 3x3 onde o jogador combina itens.

88[Servidor] Craftopoles Brasil - Página 4 Empty Re: [Servidor] Craftopoles Brasil Sáb Dez 24, 2016 5:18 pm

AsterSenpai



O que aconteceu com o Servidor . . , ele foi Fechado ?

89[Servidor] Craftopoles Brasil - Página 4 Empty Re: [Servidor] Craftopoles Brasil Sáb Dez 24, 2016 6:15 pm

BrunoMine

BrunoMine
Admin

AsterSenpai escreveu:O que aconteceu com o Servidor . . , ele foi Fechado ?
Exatamente

90[Servidor] Craftopoles Brasil - Página 4 Empty Re: [Servidor] Craftopoles Brasil Sáb Dez 24, 2016 6:38 pm

AsterSenpai



Realmente isso tá muito Estranho . . , sinto Saudades do Servidor , lá tinha alguns
Mods tão Legais . .

91[Servidor] Craftopoles Brasil - Página 4 Empty Re: [Servidor] Craftopoles Brasil Qui Fev 16, 2017 12:48 am

Lunovox

Lunovox

Eu penso em reabri-lo um dia. Mas, vou precisar comprar alguns equipamentos antes, tipo:

* Um RaspberryPi 3B
* Um Roteador que consiga abrir portas externamente e sincronizar mudanças de IP fo DDNS.
* Uma placa de Enegia Solar
* Uma bateria estacionária
* Um controlador de carga.
* Um Alternador de potencia.
* Um Quadro Elétrico que caiba tudo isso.

92[Servidor] Craftopoles Brasil - Página 4 Empty Re: [Servidor] Craftopoles Brasil Qui Mar 16, 2017 3:13 pm

AsterSenpai



Que Boa noticia cheers

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos