Fórum Minetest Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum de comunicações da comunidade Minetest Brasil


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Dúvida] como criar muros de forma rápida?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

luizcarlos18rj



Oi galera, sou novo no fórum e adorei esse jogo.

Jogo no modo single player e queria construir um castelo...

Tem como add vários blocos de uma só vez, tipo para erguer uma parede, muro, ou barreira?

Se possível tb gostaria de perguntar se é possível eu jogar minetest no pc ( ubuntu ), criar um mundo e meu filho usando um tablet android com minetest instalado, se conectar em rede e ambos jogarmos juntos?

Desde já agradeço...

luizcarlos18rj



Pena que não tive resposta..fiquei dias fuçando e descobri que a mira se vc pressionar o botão direito do mouse, mantendo o foco da mira no centro de casa bloco, ele vai adicionando blocos de forma bem rápida, mas é difícil manter esse controle, será que tem um comando que cria paredes po coordenadas?

Tb consegui criar um server com meu filho, eu uso o minetest do ubuntu (Linux ) e ele no tablet android, eu simplesmente criei um mundo novo na aba "server" ( minha versão é 0.4.12 ) deixando a porta 30000 e no tablet ele foi em multiplayer, mas não aparecia o nome do server que eu tinha criado na lista ( mesmo habilitando como público ), mas no campo adrress eu coloquei o IP do meu pc que é local ( ex. 192.168.0.5 ) pressuponto que meu roteador atribui ip atomaticamente pros meus aparelhos numa rede local, vi qual era meu ip e coloquei no tablet e deu certo!

Antes eu tava quebrando cabeça em tutoriais de hamachi, logme in, freeVPN, e tava muito complicado, mas o bizu é que se estamos na mesma rede local e não amigos de internet, podemos sim colocar o ip local que funciona o minetest como se fosse em uma LAN ( no caso física mesmo e não virtual criado por VPN)

BrunoMine

BrunoMine
Admin

Primeira mente me desculpe pelo descaso com a sua dúvida postada. Eu realmente estive ocupado por esses dias corrigindo erros de programação do meu servidor e outros probleminhas técnicos.

Sobre o que você disse sobre paredes por coordenada e colocar blocos de forma mais rápida. Eu realmente não sei como isso seria. De fato construções muito grandes são muito chatas de fazer e por mais trabalhoso que fosse a modificação de minetest para facilitar isso, não melhoraria muito, pelo menos eu acho isso. Um progeto que estou querendo realizar é o de salvar estruturas inteiras em arquivos que podem ser repassados para outros mundos e assim construir aquela estrutura novamente (isso seria bom para meu servidor pois em atualizações especificas o mundo todo do servidor tem que ser resetado).

Sobre o servidor ubuntu, o meu servidor minemacro é hospedado em um e eu já estou trabalhando para melhorar a interface dele em androids pois os mesmos apresentam alguns "errinhos" muito embora já existam jogadores que hoje só jogam pelo tablet em minemacro. Eu msm estou trabalhando para acessa-lo de um moto G (um celular que com certeza não foi feito para esses tipos de jogos pela sua pouca capacidade, mas ainda sim deve suportar o servidor minemacro).

Entendo que você goste do singleplayer, mas se quiser verdadeiras aventuras entre em um servidor.

luizcarlos18rj



Muito obrigado pela atenção...se vc conseguir salvar estruturas inteiras em arquivos que podem ser repassados para outros mundos e assim construir aquela estrutura novamente, será uma coisa muito legal? Por enquanto estou usando o single player pra poder jogar com meu filho, sem necessariamente competir com ninguém, mas em breve pretendo jogar em servidor.

A propósito, 3 dúvidas?

1 - Qual a linguagem de programação que se usa nesse jogo?

2 - Tem algum mod tipo plantas vs zombies? Tipo num apocalipse zumbi, podemos usar armas e criar construções como abrigos, abismos, etc para se defender do ataque de uma horda?

3 - Achei um pack de armas, mas nenhuma instrução como usar, alguém tem dicas, elas simplesmente vão pra frente e pra trás como uma espada, eu queria atirar, tem que colher munição, como se crafteia munição?

BrunoMine

BrunoMine
Admin

não entendi o que você disse sobre minha ideia de salvar estruturas (foi uma pergunta?).

Sobre as suas dúvidas:

1 - O código motor de minetest é feito em C, já os mods (modificações) são feitas em LUA.

2 - Eu já vi um servidor cujo nome era HUMANS VS ZOMBIES não se como é lá mas acho que não é exatamente assim como você disse, mas gostei de ver que vocÊ tem ideias boas sobre como deve ser feito esse jogo envolvendo zumbis e eu mesmo já tenho alguams ideias de como deveria ser no entanto isso requer muito tempo de desenvolvimento.

3 - Existem muitos mods de armas, mas normalmente todos os mods não possuem a documentação adequada (documentação é tudo aquilo que lhe ajuda a usar o entender coisas sobre o mod)

luizcarlos18rj



Obrigado BrunoMIne pelas dúvidas esclarecidas...

Eu cometi um erro de digitação no posto anterior me perdoe, para esclarecer eu quis dizer que a ideia de conseguir salvar estruturas inteiras em arquivos que podem ser repassados para outros mundos e assim construir aquela estrutura novamente, realmente é uma ideia muito legal....fico aqui aguardando.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos