Fórum Minetest Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum de comunicações da comunidade Minetest Brasil


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Minetest sem pasta mods

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Minetest sem pasta mods Empty Minetest sem pasta mods Qui Jan 12, 2017 2:31 pm

Amli



Boa tarde
Como eu posso instalar mods, sendo que em meu minetest não possui a pasta mods. Sou usuária linux/ubuntu.

2Minetest sem pasta mods Empty Re: Minetest sem pasta mods Sex Jan 13, 2017 11:05 am

BrunoMine

BrunoMine
Admin

Como você instalou o minetest?
Fez a compilação para uma versão portable?
Instalou pelo ppa original do minetest?
Instalou pelo repositório do próprio ubuntu?

3Minetest sem pasta mods Empty Re: Minetest sem pasta mods Sex Jan 13, 2017 11:16 am

Amli



Primeiramente instalei do repositório do ubuntu e lá não encontrei a pasta mods, desinstalei e reinstalei através do terminal com o ppa e também não há a pasta mods e não fiz compilação para versão portátil

4Minetest sem pasta mods Empty Re: Minetest sem pasta mods Sex Jan 13, 2017 11:35 am

BrunoMine

BrunoMine
Admin

Então o minetest vai buscar suas personalizações (tanto mods quanto texturas, mundo) em sua pasta .minetest que está presente em sua pasta pessoal.
Como você pode ver essa é uma pasta oculta portanto você pode ter que usar comandos para acessa-la.
Uma forma simples de instalar os mods

Abrir o terminal
[Ctrl] + [Alt] + [T]

Entra na pasta do .minetest (acho que você precisar ter executado ao menos uma vez o minetest)
~$ cd .minetest

Cria a pasta mods (claro que você só vai fazer isso uma vez porque ela normalmente não vem por padrão)
~/.minetest mkdir mods

Mover um mod para a sua pasta de mods
~$ mv <pasta_do_mod> /<usuario>/.mintest/mods

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos