Fórum Minetest Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum de comunicações da comunidade Minetest Brasil


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bug de C++ 'std::bad_alloc'

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Bug de C++ 'std::bad_alloc' Empty Bug de C++ 'std::bad_alloc' Qua Jul 02, 2014 12:07 am

Lunovox

Lunovox

Meu servidor esta caindo o tempo todo.
ele acusa esse erro aqui:

Código:

23:58:28: ACTION[ServerThread]: CHAT: <Lunovox> vou por no forum o q ele acusa para vc tentar me ajudar.
23:58:37: ACTION[ServerThread]: CHAT: <BrunoBS> ok
23:58:39: ACTION[ServerThread]: Player erick850 punched by LuaEntitySAO at (1842.21,5.4,2003.71), damage 2 HP
23:58:42: ACTION[ServerThread]: erick850 damaged by 1 hp at (1834.52,0.671,2010.12)
terminate called after throwing an instance of 'std::bad_alloc'
  what():  std::bad_alloc

[1]+  Abortado                minetestserver --world "/home/lunovox/.minetest/worlds/Craftopoles3"
lunovox@lunovox-desktop ~ $
Nas linhas acima, eu mau tinha falado com o Bruno sobre esse erro, quando ele aconteceu novamente.
Acho que isso é erro de C++, e não dos MODs Lua.
Se isso não for resolvido não poderei descansar sem estar 24h por dia vigiando o server para ele não cair.

O que eu faço? Alguém pode me ajudar? pale

2Bug de C++ 'std::bad_alloc' Empty Re: Bug de C++ 'std::bad_alloc' Qua Jul 02, 2014 12:25 am

BrunoMine

BrunoMine
Admin

Eu ja tive um problema parecido.
Pelo debug apresentado eu presumo que seja um erro de calculo em um dos mod de mobs.
Quando vc define um calcula como esse por exemplo
Código:

player:set_hp( player:get_hp() - 6 )
Caso o jogador tenha um hp de 1 ele ficara com valor negativo muito baixo (mais negativo)
Isso aconteceu no meu servidor e eu resolvi mas a solução nesse caso pode ser complexa e no caso do mod mobs(com a API do mod simple mobs) eu nao sei como resolver, talvez o unico modo seja diminuindo o damage do mob que vai atacar

3Bug de C++ 'std::bad_alloc' Empty Re: Bug de C++ 'std::bad_alloc' Qua Jul 02, 2014 12:45 am

Lunovox

Lunovox

BrunoMine escreveu:Eu ja tive um problema parecido.
Pelo debug apresentado eu presumo que seja um erro de calculo em um dos mod de mobs.
Quando vc define um calcula como esse por exemplo
Código:

player:set_hp( player:get_hp() - 6 )
Caso o jogador tenha um hp de 1 ele ficara com valor negativo muito baixo (mais negativo)
Isso aconteceu no meu servidor e eu resolvi mas a solução nesse caso pode ser complexa e no caso do mod mobs(com a API do mod simple mobs) eu nao sei como resolver, talvez o unico modo seja diminuindo o damage do mob que vai atacar
Eu tentei modificar o mod de mobs da forma como vc sugeriu.

Vamos ver se resolve!! (Cruzando os dedos) Sad

4Bug de C++ 'std::bad_alloc' Empty Re: Bug de C++ 'std::bad_alloc' Qua Jul 02, 2014 11:52 am

Lunovox

Lunovox

Infelizmente o bug ainda continuou:

Código:

10:19:50: ACTION[ServerThread]: LuaEntitySAO at (1990.2,16.2,2067.2) punched by player NubinhoBR, damage 7 hp, health now 0 hp
10:19:59: ACTION[ServerThread]: NubinhoBR damaged by 4 hp at (1994.67,19.5,2071)
10:20:00: ACTION[ServerThread]: Player NubinhoBR punched by LuaEntitySAO at (1994.67,20.9,2071), damage 5 HP
10:20:00: ACTION[ServerThread]: NubinhoBR morreu em ((1995,20,2071)) e seu inventario caiu em ((1995,20,2071)'.
10:20:00: ACTION[ServerThread]: NubinhoBR damaged by 4 hp at (1994.67,19.5,2071)
10:20:01: ACTION[ServerThread]: Moving NubinhoBR to static spawnpoint at (2016.0589599609,12.5,2073.0190429688)
10:20:01: ACTION[ServerThread]: NubinhoBR respawns at (2016.01,15.5,2075.93)
10:20:01: ACTION[ServerThread]: NubinhoBR damaged by 4 hp at (2016.01,15.5,2075.93)
terminate called after throwing an instance of 'std::bad_alloc'
  what():  std::bad_alloc

[1]+  Abortado                minetestserver --world "/home/lunovox/.minetest/worlds/Craftopoles3"
lunovox@lunovox-desktop ~ $

Eu testei aqui no singlerplayer e notei que se o jogador cair de uma altura grande ocorre essa mesagem: "<jogador> damaged by <F> hp at <coordenadas>" que coincidente é a mensagem que sempre aparece antes do server bugar. Eu tentei ver o mod q calcula o dano de queda, mas não encontrei.

Eu estou desesperado! O que eu faço?

5Bug de C++ 'std::bad_alloc' Empty Re: Bug de C++ 'std::bad_alloc' Qua Jul 02, 2014 1:47 pm

BrunoMine

BrunoMine
Admin

Tente descobrir qual string o programa acusa de erro. Talvez isso levará ao arquivo com o erro.

6Bug de C++ 'std::bad_alloc' Empty Re: Bug de C++ 'std::bad_alloc' Qui Jul 03, 2014 9:05 am

Lunovox

Lunovox

BrunoMine escreveu:Tente descobrir qual string o programa acusa de erro. Talvez isso levará ao arquivo com o erro.
Como vc viu na minha postagem anterior, esse erro não exibe a linha/string q esta ocorrendo erro.

Eu tentei diversas coisas:

  • Evitar HP negativo em player quando recebe damage de mobs.
  • Evitar HP negativo em player quando usa itens de poison.
  • Evitar HP acima de 20 em player quando usa itens de healing.
  • Evitar HP negativo em mobs quando recebe damage de player.
  • Evitar HP negativo em mobs quando recebe damage de queda.
  • Evitar HP negativo em mobs quando recebe damage de lava.
  • Evitar HP negativo em mobs quando recebe damage de water.
  • Evitar HP negativo em mobs quando recebe damage de light.
  • Evitar HP negativo em mobs quando recebe damage de shadow.

Só não consegui achar o código que causa dano ao player quando cai de longas alturas. O que é o mais provável que esteja causando bug no meu server. Alguém consegue achar esse código? silent

7Bug de C++ 'std::bad_alloc' Empty Re: Bug de C++ 'std::bad_alloc' Qui Jul 03, 2014 12:14 pm

Lunovox

Lunovox

Código:
10:16:52: ACTION[ServerThread]: CHAT: <ywrewtf> tipo aquele bixao grande tipo um morcego '-'
10:17:04: ACTION[ServerThread]: Server: A mismatched (strict) client tried to connect from 99.194.111.206
10:17:14: ACTION[ServerThread]: CrazyBoy damaged by 1 hp at (2041.55,-2.846,2026.99)
terminate called after throwing an instance of 'std::bad_alloc'
 what():  std::bad_alloc

[1]+  Abortado                minetestserver --world "/home/lunovox/.minetest/worlds/Craftopoles3"
lunovox@lunovox-desktop ~ $

Aff! Aconteceu novamente!! Desta vez o server passou 2 horas offline. Tenho medo que os jogadores se cansem de jogar no meu servidor pq eu não consigo resolve este bug.

O que faço???? Suspect

8Bug de C++ 'std::bad_alloc' Empty Re: Bug de C++ 'std::bad_alloc' Qui Jul 03, 2014 2:34 pm

BrunoMine

BrunoMine
Admin

Nesse último debug parece que o jogador só tomou o dano de 1 hp, o que é bem baixo. Talvez estejamos no caminho errado. Não se preocupe pois os jogadores sempre virao ao seu server
Eu ainda acho que seja o mod mobs.
std não seria uma referencia à biblioteca stdio.h do C++ ?
De uma olhada nesse link..
http://www.errorbase.net/5186/std-bad-alloc

9Bug de C++ 'std::bad_alloc' Empty Re: Bug de C++ 'std::bad_alloc' Seg Jul 07, 2014 1:56 pm

Lunovox

Lunovox

BrunoMine escreveu:Nesse último debug parece que o jogador só tomou o dano de 1 hp, o que é bem baixo. Talvez estejamos no caminho errado. Não se preocupe pois os jogadores sempre virao ao seu server
Eu ainda acho que seja o mod mobs.
std não seria uma referencia à biblioteca stdio.h do C++ ?
De uma olhada nesse link..
http://www.errorbase.net/5186/std-bad-alloc
Cara, não sei quasenada sobre C++.

Pior, o server craftopoles esta caindo a cada 15 minutos. O único q entra é o Zuruck e eu, que estávamos somente parados conversando. Nem recebemos dano. Já editei todos os mods de todas as formas possível adicionando proteção contra HP negativo e HP acima de 20. Já adicionei proteção em todos os OnNewPlayer, onJoin, OnLeave, OmMensage.

Olha aqui o tempo que o server ficou online:
Log de Abertura e Quebra do server (clique para expandir):

Os jogadores já fugiram do servidor. Por isso tenho pesar de avisar que o server craftopoles esta agonizando sobre o leito de morte. Já dei comando /clearobjets que durou 1 hora para limpar. E mesmo assim não adiantou.

Não sei mais o que fazer além de inconvenientemente pagar este mundo, e começar um novo mundo pela quarta vez.

Alguém sabe o que mais posso fazer além e fechar o server?

10Bug de C++ 'std::bad_alloc' Empty Re: Bug de C++ 'std::bad_alloc' Seg Jul 07, 2014 3:59 pm

BrunoMine

BrunoMine
Admin

Bom entao nao e no hp do jogadores. Provavelmnete e um mod pq no meu ao acontece assim tao rapido (as vezes demora ate dias)

Talvez voce deva desativar mod por mod pra procurar o erro. Esse e o problema de colocar varios mods ao mesmo tempo. Eu nao me importaria em reiniciar o servidor mas acho que ja tem muitas casa la, entao voce vai ter muito trabalho verificando mod por mod.

Voce desativa um e espera uns 2 dias sem ele e depois ve se continuou o erro. (Pra ser mais rapido vc pode desativar varios mods que sao menos importantes e assim por diante). O problema e que o transtorno para os jogadores tbm vai ser grande (sera muito bom tbm voce lembrar o que fez dias antes do erro ocorrer, isso sempre resolveu meus problemas)

*desculpa os erros ortograficos gritantes mas meu teclado ta de ressaca

11Bug de C++ 'std::bad_alloc' Empty Re: Bug de C++ 'std::bad_alloc' Seg Jul 07, 2014 11:17 pm

Lunovox

Lunovox

BrunoMine escreveu:Bom entao nao e no hp do jogadores. Provavelmnete e um mod pq no meu ao acontece assim tao rapido (as vezes demora ate dias)

Talvez voce deva desativar mod por mod pra procurar o erro. Esse e o problema de colocar varios mods ao mesmo tempo. Eu nao me importaria em reiniciar o servidor mas acho que ja tem muitas casa la, entao voce vai ter muito trabalho verificando mod por mod.

Voce desativa um e espera uns 2 dias sem ele e depois ve se continuou o erro. (Pra ser mais rapido vc pode desativar varios mods que sao menos importantes e assim por diante). O problema e que o transtorno para os jogadores tbm vai ser grande (sera muito bom tbm voce lembrar o que fez dias antes do erro ocorrer, isso sempre resolveu meus problemas)

*desculpa os erros ortograficos gritantes mas meu teclado ta de ressaca

Estou meio q desesperado. Então, irei anexar o mod de MOBs dos outros mods. depois vou desabilitar o mod de mobs por um tempo. Desta forma, verei se e o mod de mobs q esta com defeito realmente.

Entretanto, desativar o mod de mobs terá sequelas graves. Tipo: todos as moedas, todas as porções, todos pó encantados, produtos de galinha e ovelha do servidor desaparecerão para sempre junto com o mod de mobs para verificar onde esta este bug.

Dos males escolha o menor, não? (é isso, ou o server inteiro fechará) Mas aceito ideias alternativas.

12Bug de C++ 'std::bad_alloc' Empty Re: Bug de C++ 'std::bad_alloc' Dom Jul 13, 2014 10:37 pm

Lunovox

Lunovox

O pessoal estava reclamando pq o server perdeu todos os mobs. E mesmo assim o server ainda trava quando um jogador novato faz conta.

Descobri que o erro de travar com jogadores de contas recem criadas estava no mod de skins, que tentava tocar um som no ouvido do jogador antes do personagem dele terminar de entrar no servidor.

O erro ainda continua, mas agora com menos frequencia.

13Bug de C++ 'std::bad_alloc' Empty Re: Bug de C++ 'std::bad_alloc' Dom Jul 13, 2014 10:37 pm

Lunovox

Lunovox

O pessoal estava reclamando pq o server perdeu todos os mobs. E mesmo assim o server ainda trava quando um jogador novato faz conta.

Descobri que o erro de travar com jogadores de contas recem criadas estava no mod de skins, que tentava tocar um som no ouvido do jogador antes do personagem dele terminar de entrar no servidor.

O erro ainda continua, mas agora com menos frequencia.

14Bug de C++ 'std::bad_alloc' Empty Re: Bug de C++ 'std::bad_alloc' Seg Set 29, 2014 5:35 pm

Lunovox

Lunovox

Eu encontrei algumas coisas falando sobre esse bug. Mas eu não entendo nada. É meuito chato ver meu servidor fechar a cada 2 horas.

Se eu adicione o mob CURSE ele fecha a cada 10 minutos.

15Bug de C++ 'std::bad_alloc' Empty Re: Bug de C++ 'std::bad_alloc' Qua Out 01, 2014 7:42 pm

BrunoMine

BrunoMine
Admin

Acho que isso realmente não ajudaria muito. Aquilo é só pra quem conhece o código fonte do minetest.
Quer dizer que o mod do course ta dando mais problema que o outro?

16Bug de C++ 'std::bad_alloc' Empty Mobs aparecendo e sumindo Sáb Out 04, 2014 8:50 pm

BrunoMine

BrunoMine
Admin

Eu reparei hoje, jogando em craftopoles, que as vezes aparece um mob do nada e desaparecem rapidamente. Antes eu achava isso normal pois acredito que eles devem sumir por nao serem daquele momento (eram de um momento onde alguem passou ali), mas agora eles aparecem e somem do nada

17Bug de C++ 'std::bad_alloc' Empty Re: Bug de C++ 'std::bad_alloc' Seg Out 06, 2014 5:07 pm

celio

celio

isso dos mobs aparecerem e sumirem acontece comigo frequentemente no servidor Craftopoles

18Bug de C++ 'std::bad_alloc' Empty Re: Bug de C++ 'std::bad_alloc' Seg Out 06, 2014 5:09 pm

BrunoMine

BrunoMine
Admin

Quero saber qual é o link pra mim ver onde está esse extra que foi colocado no mod mobs

19Bug de C++ 'std::bad_alloc' Empty Re: Bug de C++ 'std::bad_alloc' Ter Fev 10, 2015 1:17 pm

Lunovox

Lunovox

Extra? De que extra exatamente estamos falando?

20Bug de C++ 'std::bad_alloc' Empty Re: Bug de C++ 'std::bad_alloc' Qui Mar 05, 2015 11:38 am

Lunovox

Lunovox

Esse problema de bad::alloc foi remediado através da criação de um anticrash.
O problema não foi resolvido, mas foi remediado...

21Bug de C++ 'std::bad_alloc' Empty Re: Bug de C++ 'std::bad_alloc' Seg Ago 10, 2015 10:11 am

BrunoMine

BrunoMine
Admin

Hoje eu estive brincando de explodir TNT's e reparei que quando se explode muitas tnt's de uma só vez ocorre o erro bad alloc também. Não lembro se já avisei aqui mas esse erro também já ocorreu comigo quando eu avançava muito rápido pelo servidor e não dava tempo de carregar o mapa ai quando um mob spawna nessas condições o erro bad alloc também acontecia.

Eu acredito que esse erro não está muito evidente nó código do mod, mas ele ocorre por circunstancias externas e não por erros de lógica das instruções. coisas como remover a entidades e objetos desnecessarios pode corrigir essa falha no sistema.

22Bug de C++ 'std::bad_alloc' Empty Re: Bug de C++ 'std::bad_alloc' Qua Set 23, 2015 11:04 am

Lunovox

Lunovox

Só para avisar: Na versão 0.4.13 'std::bad_alloc' não existe mais! Surprised

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos